Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Papo de mãe: Ajuda a crianças órfãs


Sabe, depois que nos tornamos mães ficamos mais sensíveis a certas notícias. Ultimamente tem aparecido cada uma na tv. As sobre crianças principalmente... é criança encontrada com agulhas no corpo, pai sendo negligente e provocando a morte de filho, bebê arremessado de carro em acidente...uma tristeza só.

No meio disso tudo pensei muito em quanto tempo faz que não visito um orfanato, que não procuro saber do que precisam...resolvi voltar à ativa. Tem tanta criança precisando de atenção, de ajuda, de amor, carinho.

E descobri um orfanato em GUARULHOS(SP)que está precisando muito de todo tipo de ajuda, vocês nem imaginam tem até bebê com 16 dias lá. Gostaria de iniciar uma campanha para arrecadação de donativos para lá. Para isso conto com a ajuda de vocês mamães com o que puderem: roupas novas e semi-novas, calçados, brinquedos, produtos de higiene, alimentação.

Meu intuito é levar os semi-novos assim que tiver um número bom de coisas e os novos guardar para o dia das crianças e entregar junto com uma festinha, desde já convido todos(as) a fazer parte desta campanha.

No orfanato tem 13 pessoas, sendo 3 bebês (16 dias, 9 meses e 1 ano), 4 crianças(7,8,10 e 11 anos), 4 pré-adolescentes(12, 12, 13 e 14 anos) e 2 adolescentes(15 e 17 anos).

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Demorou mas chegou: resultado da promoção Opus Baby Poppy

Gente,

primeiro gostaria de pedir desculpas a todas que visitaram o blog neste período procurando o resultado da promoção. Tive alguns probleminhas que me impossibilitaram de postar aqui. Portanto irei divulgar a vencedora e entrar em contato.

A ganhadora foi:
"È coisa de mãe coruja...acordar várias vezes durante a noite,para ver se está tudo bem com a minha princesa."

Fabiana mãe da Maria Clara



O Kit contém:


1 balde com 450 lenços umidecidos em formato de cachorrinho
1 refil para troca
1 pote de elefantinho com 150 lenços umidecidos
1 talco de 200g de elefantinho
1 pacote de lenço íntimo para mulher
1 álcool antisséptico em gel

PS: Tiveram frases maravilhosas, obrigado a todas que participaram. Infelizmente não dá para premiar a todas.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia dos Pais da família buscapé



O domingão começou agitado com a entrega das homenagens e a carinha de felicidade do papai. Depois de almoçarmos em familia fomos ao shopping ver um filme.

E não teria programa mais divertido do que esse feito com a nova família, lanchinho, cinema, pipoca...ai q delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

O shopping é bacana pra casais com bebês por N motivos: é coberto, não pode fumar, tem fraldário, carrinhos de passeio, elevadores...então depois de pegarmos o possante da Laurinha fomos comprar os ingressos para o filme "Meu malvado favorito", que é super fofo.

Detalhe: a personagem Agnes foi comparada a Laura, principalmente pelo cabelo pro alto, rsrs...Não sei como mas a Laura tem cabelo de ninja, se vc assoprar ele fica pra cima, pro lado...parece daqueles animês, rsrs.

Sobre o filme
Num tranquilo e feliz bairro de subúrbio, onde as casas têm cercas com arranjos de flores, há uma única casa sombria e cujo jardim está morto. Os vizinhos não têm conhecimento disso, mas ali se encontra o esconderijo secreto de um vilão assustador chamado Gru, que planeja o maior golpe do mundo: ele vai roubar a Lua. Gru acredita que pode vencer qualquer um que cruzar o seu caminho. Isso até o dia em que conhece as garotinhas órfãs Margo, Edith e Agnes. Elas são as únicas que conseguem ver naquele homem o que ninguém jamais viu: um pai em potencial.

Eu até levei a máquina pra registrar esse momento nosso mas confesso que esqueci...só lembrei em casa mas já estávamos com sono, e a Laurinha no último sono...então vou deixar vocês com nosso video e a homenagem da Laurinha.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O primeiro Dia dos Pais: o que fazer?


Dia dos Pais, o primeiro na vida do meu namorido, então tinha que caprichar, né?Sabe que eu fiquei pensando no que fazer...a Laurinha ainda não sabe escrever, nem desenhar, não está na escolinha para dar um lenço, um prestobarba, um par de meias ou um pente, rsrs

Então eu teria que fazer o presente dela...sou do tipo que adoro pensar, sou criativa mas na hora de executar, acho que não sou tão habilidosa assim, rsrs. Então pensei em algo bacana e não tão difícil mas que ao mesmo tempo fosse algo personalizado algo pessoal dela pra ele ou nosso pra ele.


Numa das comunidades do orkut em que participo vi uma dica super fofa de camisetas, com dizeres legais mas já estava em cima da hora...então não ia rolar...daí pensei: porque não fazer um video?

E lá fui eu atrás do maravilhoso movie maker e das nossas fotinhos armazenadas em cd's pelo apto...ai que delícia relembrar a gravidez, o início do namoro, as viagens, o nascimento da Laurinha...

Foi tão gostoso que me empolguei e fiz dois videos, um meu pra ele e outro da família...as músicas? São duas lindas com letras especiais em nossas vidas. Vou até postar aqui.


Não totalmente satisfeita acordei na madrugada para fazer umas montagens com uns dizeres bonitos a respeito da paternidade, e devo confessar que me apaixonei pela música-versinho do blog da Carol, tanto que usei numa das montagens pro papai.



Agora é torcer pra ele gostar, né?

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A arte Reborn e a vontade de ter seu bebê pequenino pra sempre

Vocês já viram aquelas bonequinhas(os) que são tão parecidos com bebês de verdade que até assutam e nos fazem querer ter um também?Pesquisando sobre o assunto encontrei uma artista reborn maravilhosa chamada Silgene. Ela não é só especial por fazer essas maravilhas mas pela sua história de vida e superação.

Conheça um pouco mais sobre ela, por ela mesma:
Muito prazer, sou Silgene e tenho 44 anos. Nasci um mês antes da data esperada e lutei pela vida ao sofrer uma lesão na medula na hora que estava vindo ao mundo. Lutei ao nascer, lutei para sobreviver, lutei ao crescer e provar para mim mesma que era capaz de fazer tudo que os outros diziam que eu nunca poderia por causa das muletas, da coordenação motora comprometida e posteriormente da cadeira de rodas.

Quando criança subia em árvores amarrada por cordas e puxada por meus primos (era muito bom), como adolescente tive minha crise existencial para ouvir minha sábia mãe dizer: “- Você tem duas opções; passar a vida sozinha lamentando o que não tem ou tirar o melhor proveito daquilo que Deus te deu!!!”

E é com essa garra que Silgene nos apresenta seu trabalho, que estará em breve nas telonas do mundo através do filme "Area Q", produção em parceria entre Brasil e EUA.Confira a entrevista:

O que é a arte reborn?
Silgene: É a arte de transformar moldes feitos em vinil, vinil siliconado ou silicone puro em bonecas que parecem bebês reais. Isso pode ser feito também usando a foto de uma criança como base para uma réplica. O processo requer o uso de material importado específico para esse fim como os moldes, tinta, cabelos, agulhas. O molde é pintado tentando dar uma característica de pele real e os cabelos implantados fio a fio.

Há quanto tempo você trabalha na área?
Silgene: Em torno de 4 anos

Quando você começou e o que te fez uma artista reborn?
Silgene: Comecei ao ganhar uma boneca reborn e me preocupar com o que fazer caso ela sofresse algum dano. Procurei me informar sobre como cuidar da boneca e optei por fazer o curso com uma professora de Brasília que veio até minha casa em Fortaleza. A arte me encantou e procurei me aperfeiçoar através de DVD´s e material disponível em sites específicos para Artistas Reborn. Fiz um curso de técnica avançada e desde então venho trabalhando com essa arte que encantadora e as vezes polemica.

Como surgiu a Maternidade Aiko Babies?
Silgene: Surgiu da necessidade de divulgar meu trabalho e tornar mais fácil a aquisição9 das bonecas pelas pessoas interessadas.

A escolha do nome Aiko Babies, tem alguma razão específica?
Silgene: Aiko foi o nome que escolhi para a boneca que ganhei e significa "Filha do amor" em japonês, uma vez que ela foi presente de uma pessoa que amo muito. Foi por causa dela que coloquei o nome de Maternidade Aiko Babies (Bebes filhos do amor) pois embora bonecas são feitas com amor pela arte e compradas por pessoas que nutrem o mesmo sentimento. Quer seja por quem vai receber o presente, pelo objeto de coleção que está adquirindo ou pela boneca em si.

No seu site tem dois espaços curiosos a "maternidade" e "adoção", explique o que podemos encontrar e a diferença entre eles.
Silgene: Na "Maternidade" estão expostas as bonecas feitas por encomenda ou que já foram "adotadas"
Na "Adoção" estão as bonecas disponíveis para compra, muito embora o termo usado entre os artistas seja "adoção" uma vez que parecem muito com bebês.


Recentemente um de seus "bebês" participou do filme “Área Q”, de onde surgiu este convite?
Silgene: O convite foi feito pela própria equipe de produção através de Dayane Queiroz via email. A Reef Pictures Inc., ATC Entretenimentos e Estação Luz Filmes precisavam de uma parceria com uma artista de Fortaleza, uma vez que o filme seria rodado tanto nos Estados Unidos, em Quixadá e Quixeramobim, mas a cena do bebe era em Fortaleza..

Fale um pouco sobre esta experiência. Você acompanhou as gravações? Tiveram alterações no "bebê"? O processo de produção etc
Silgene: Depois do contato inicial parte da equipe de produção veio até minha casa para ver o molde e fornecer maiores detalhes sobre textura, cor e implante do cabelo. Dias depois foi gravado o making of e após confeccionar o boneco e ter a aprovação da equipe fiquei no aguardo do dia da filmagem. Por uma questão de agenda do ator norte americano Isaiah Washington a festa de encerramento das gravações no Brasil aconteceu um dia antes das filmagens com o boneco e pude conhecer tanto os atores como o restante da equipe de produção. No dia da gravação um carro da equipe veio me pegar e as cinco da matina o boneco estava sendo preparado para entrar em cena. Não houve realmente alterações no boneco, foi feito um cordão umbilical e ele foi envolvido por um material que simula o saco amniótico preparado pela produção, além do sangue cenográfico que foi facilmente removido após a filmagem. Fiquei na tenda da direção no set de gravação e acompanhei cada detalhe. Confesso que até eu me surpreendi com o realismo na cena do parto.
No fim o Paul, ficou com você ou com a equipe do filme?
Silgene: Paul ficou comigo. Ainda temos que comparecer a pré estréia do filme e só depois ele poderá ser “adotado” (vendido)

Os "bebês" são feitos sob encomenda, a maioria das pessoas dá foto para que se baseie?
Silgene: Em torno de 80% é feito por encomenda, não necessariamente baseado em fotos. Algumas bonecas foram feitas baseadas em fotos para serem dadas como presentes. Uma foi encomendada por uma senhora que queria presentear a neta que completaria 18 anos, outra foi o marido que presenteou a esposa com a réplica da filha já crescida quando era bebê.

Você acredita ser possível reproduzir um bebê com perfeição até quantos meses?Fica aqui um espaço para você vender seu peixe, mostrar sua arte para as internautas...
Silgene: Com perfeição eu diria que em nenhuma idade, a margem de semelhança varia de 85 a 90 % para bebês de 0 a 4 meses. Acima disso o rosto fica bem parecido, mas o tamanho não é o de um bebê real. As bonecas vão, em termos gerais, de 43cm a 1.20m (de recém nascido a 1 ano).
Cada boneca é confeccionada de acordo com o desejo do cliente que escolhe desde o sexo até a cor dos cabelos, olhos fechados ou abertos e a “idade”. Todos recebem um mini enxoval com bolsa personalizada e itens variados. Pelo site www.maternidadeaikobabies.com.br é possível ver os que já foram feitos, consultar formas de pagamento, bem como pedir fotos de outros moldes com as características desejadas.

Em média quanto custa um bebê reborn?
Silgene:Um bebê reborn varia de R$1.200,00 a R$2.000,00 podendo ser parcelado de acordo com o cartão do cliente.

domingo, 1 de agosto de 2010

Semana Mundial do Aleitamento Materno


A Semana Mundial do Aleitamento Materno acontece do dia 1 a 7 de agosto e tem como meta mobilizar a sociedade sobre a importância da amamentação. As comemorações começaram hoje, no Parque do Horto (zona norte de sp). O dia foi marcado por oficinas, cursos, sorteios e bastante atividades para gestantes e mamães.

Pena, que não pude ir, mas as mamães que foram adoraram, vi cada foto linda...todos que frequentam o blog sabem de como considero importante o aleitamento materno. Pode parecer bobagem mas os bebês que tomam mamadeira na maioria das vezes podem ser reconhecidos só de olhar. Em geral são bem mais gordinhos e mais molinhos também, parece que demoram mais para desenvolver-se(isso eu digo cm base nos bebês que conheço...mas cada caso é um caso, né?).